Depois de revelar a mãe de Goku, Gine, no mangá 'Jako, O Patrulheiro Galático', Akira Toriyama resolveu contar mais sobre a história dos Androides 17 e 18 e seus nomes antes de se tornarem experimento do doutor Maki Gero.
Na história original de Dragon Ball Z, os Androides 17 e 18 eram irmãos gêmeos que foram transformados em ciborgues através de experimentos científicos do Dr. Maki. Os Androides se voltaram contra o próprio criador e acabaram matando ele, que havia se tornado o Androide 20.
Mas o que aconteceu depois e quem eles eram antes de tudo isso? Certamente questões como essa já se passaram na cabeça de qualquer fã de Dragon Ball e, agora, Akira Toriyama resolveu esclarecer algumas coisas.
O Androide 17 se chamava Lapis e a Androide 18 Lazuli.
Androide 17 à esquerda (Lapis) e a Androide 18 à direita (Lazuli). |
Mas de onde veio a ideia dos Androides 17 e 18 se chamares Lapis e Lazuli? Simplesmente Akira Toriyama se inspirou nas rochas cujo nomes sejam Lápis-lazúli.
Colar feito de Lápis-lazúli, Rocha que inspirou os nomes dos Androides 17 e 18. |
Toriyama contou que depois da morte de Cell, o Androide 17 tornou-se um Guarda Florestal em uma reserva natural, casou-se com uma bióloga e adotaram dois filhos. Androide 18 se casou com Kuririn.